Equipe Baja UFMG se prepara para a 23ª Competição Baja SAE Brasil


Recentemente, a equipe se reuniu no município de Muriaé – MG, concentrando-se intensivamente para a 23ª Competição Baja SAE Brasil a ser realizada de 09 a 12 de março de 2017 no município de São José dos Campos – SP.

A equipe busca o tricampeonato e tem realizado inúmeras simulações com seus protótipos: espelhamos as condições mais extremas encontradas nas pistas de Suspension & Traction e testamos os veículos DL2015 e ML17. Os resultados foram satisfatórios e indicaram boas soluções em engenharia para os nossos membros.

Ainda, realizou-se uma simulação de enduro de 04 horas, com o objetivo de testar os nossos veículos e selecionar pilotos reserva para a próxima competição.

Enquanto o DL2015 colecionou glórias na 21ª Competição Nacional, como a conquista do 1° Lugar Geral, 1° Lugar em apresentação de projeto, 1º Lugar no S&T e 1º Lugar no Enduro de Resistência, nosso novo protótipo promete superar os grandes feitos, apresentando experiências inovadoras no ramo dos bajas, pautadas em conhecimento técnico e MUITA garra!