Carros turbinados por estudantes brasileiros em Nova York

[…] Aqueles painéis digitais que nos fazem lembrar o filme De volta para o futuro, associados a um bom aproveitamento de energia e novidades na rotação dos motores são as novidades conquistadas por estudantes universitários da faculdade de engenharia. Os alunos conquistaram espaço neste mercado automobilístico atuando em competições.

A competição internacional Baja SAE Rochester, em Nova York começa hoje e os alunos brasileiros competindo com carros turbinados por eles vem de três universidades brasileiras, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Fundação Educacional Inaciana, FEI.

São 100 equipes ao todo e de toda parte do mundo que estão participando da Baja, competição que abre as portas para o mercado.

O carro da UFMG

Feito por 21 estudantes conta com um painel auxiliar, afogador elétrico, velocímetro digital. A rotação do motor é demonstrada por barras de gráficos, entre outras inovações tecnológicas.

[…]

Fonte: http://www.noticiasbr.com.br/carros-turbinados-por-estudantes-brasileiros-em-nova-york-108346.html. Publicado em 06/06/2013